Em reunião na ARTESP para tratar da extinção da EMTU, FRESP é convidada a encaminhar sugestões de aprimoramento nos procedimentos

A FRESP, representada pelo seu presidente Milton Zanca, e a diretora executiva, Regina Rocha, participou de uma reunião na ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), nesta segunda-feira (6), para tratar sobre a extinção da EMTU e o processo de migração – que ainda vem apresentando dúvidas e dificuldades para as empresas de fretamento.

O encontro reuniu o Diretor-Presidente da ARTESP, André Isper Rodrigues Barnabé, a Superintendente Hidroviária e também de Transporte Coletivo, Jamille Consulin, e o representando o Sinfret, Édson Cunha Pereira.

Embora ainda não tenha nada de concreto, as empresas devem continuar operando tanto com a EMTU quanto a ARTESP, porém, na reunião foi informado que há um estudo para a elaboração de uma portaria que possa simplificar os processos e otimizar o dia a dia das empresas, especialmente no sentido de orientá-las, uma vez que com a extinção da EMTU, todas as inspeções passaram a ser feitas pela ARTESP.

Nesse sentido, foi solicitado que a FRESP encaminhasse sugestões de aprimoramento nos procedimentos e, com isso, contamos com a colaboração dos associados e dos sindicatos para que enviem também suas contribuições, elencando as mais variadas situações de demanda e o que precisa ser melhorado.

“Ficamos muito satisfeitos com essa reunião, pois percebemos que abrimos um espaço para o diálogo sobre essas novas regulamentações, portarias que vão sair e eventualmente alguma alteração de decreto que possa ser necessária, eles demonstraram disposição em nos ouvir”, afirma Regina.

A FRESP aguarda a contribuição dos associados e sindicatos para a elaboração do documento, que deve ser encaminhado para a superintendência até a próxima semana.