FRESP manifesta interesse em participar do Grupo de Trabalho da ANTT sobre sistema de monitoramento veicular embarcado

A FRESP manifestou interesse, por meio de um ofício, em participar do Grupo de Trabalho instituído pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para atuar na proposta de teste operacional do sistema de monitoramento veicular embarcado.

A Federação reconhece a importância dessa iniciativa para o aprimoramento do ecossistema de fiscalização e monitoramento eletrônico do transporte de cargas e do transporte rodoviário interestadual de passageiros. Há um entendimento de que a participação da FRESP possa contribuir significativamente para a definição e o aperfeiçoamento dos parâmetros e padrões relacionados à estruturação, coleta, armazenamento e envio de dados do sistema existente.

Regina Rocha, diretora executiva da FRESP, participou da reunião do GAPE (Grupo de Assessoramento Parlamentar e Executivo) da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) e sugeriu que também seria interessante a participação da entidade nas discussões com a ANTT. “Eles já estão acompanhando todo o processo e vão verificar quanto a possibilidade de participação”, afirma Regina.

FRESP indica representantes para Comissão de Assuntos Trabalhistas da CNT

A FRESP, por meio de um ofício, indicou os nomes de Lisa Helena Arcaro Gregório e Joel de Barros Bittecourt como titular e suplente, respectivamente, para representar o segmento de fretamento e a Federação na CAT (Comissão de Assuntos Trabalhistas) da CNT (Confederação Nacional dos Transportes).

A participação desses representantes, já recepcionada na última reunião da Seção de Transportes, contribuirá significativamente para as discussões e deliberações da comissão, garantindo que as particularidades e necessidades do setor de fretamento sejam devidamente consideradas nas pautas trabalhistas conduzidas pela CNT.