O presidente da FRESP, Milton Zanca, foi escolhido para receber a Medalha JK – Ordem ao Mérito do Transporte Brasileiro – Grau Oficial em solenidade que aconteceu na última quarta-feira (08), na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), em Brasília.
A iniciativa visa homenagear as pessoas que se destacam pela prestação de serviços relevantes ao setor de transporte e logística no Brasil.
A Medalha JK
A Medalha JK é o símbolo maior do reconhecimento dos transportadores brasileiros àqueles que doaram talentos, competências e esforços pessoais pela melhoria do setor no Brasil. Instituída em 1991, tem como patrono o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, fundador de Brasília e um dos principais incentivadores do desenvolvimento do Brasil.
A honraria é divida em três categorias:
- Grã-Cruz: destinada a pessoas de grande expressão que tenha prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística;
- Grande Oficial: direcionada a pessoas de expressão que tenham prestado relevantes serviços ao setor de transporte e logística;
- Oficial: voltada a personalidades públicas, de atuação local ou regional, presidentes ou dirigentes – atuais ou antigos – de entidades do setor de transporte e logística, empresários de transporte e logística, técnicos ou profissionais com experiência no segmento e pessoas que tenham contribuído para o desenvolvimento e o progresso do setor de transporte e logística brasileiro.