Milton Zanca segue como presidente da FRESP com a eleição da nova diretoria

A nova diretoria da FRESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) foi eleita na última quinta-feira (6) para o próximo ciclo 2022/2025 e marcou a reeleição de Milton Zanca como presidente.

A recente gestão de Milton à frente da federação foi marcada por muitos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, mas também por muito trabalho em prol do setor e das empresas de transporte por fretamento.

“Sem dúvidas a pandemia foi o nosso maior desafio, pois impactou fortemente o nosso setor com a redução ou paralisação das atividades decorrentes do isolamento social, somado a isso, uma economia muito instável, ainda sentindo os reflexos da crise sanitária e dos conflitos na Europa, que afetaram o fretamento, como, por exemplo, a alta do combustível e de outros insumos”, relembra.

Ainda assim, a sua trajetória neste primeiro mandato como presidente teve muito trabalho e ações que contribuíram com esse momento tão desafiador como foram os dois primeiros anos de pandemia. Além disso, Milton manteve um bom relacionamento com órgãos públicos, entidades de classe e políticos. Um dos feitos durante a sua gestão foi o movimento nas redes sociais e com representantes do Congresso Nacional que culminou na derrubada da Taxa de Fiscalização da ANTT.

Para o próximo ciclo, Milton diz que os desafios continuam. “Precisamos manter essa proximidade com representantes da Câmara dos Deputados e do Senado para o fortalecimento do setor de fretamento, além de trabalharmos muito em pautas que envolvam inovação, as novas fontes de energia, as políticas em ESG que estão chegando com tudo e que precisamos não só entender, como também colocar em prática”, afirma.

Regina Rocha foi mantida como diretora executiva da FRESP.

A eleição aconteceu na sede da federação e na sequência os participantes foram convidados para um almoço. As fotos podem ser conferidas nas redes sociais da FRESP.

A nova diretoria da FRESP é formada por:

Presidência: Milton Zanca – SINFRECAR
Vice-Presidência: Luiz Carlos Mazzuca – SINFREPASS
Primeiro Secretário: Silvio V. Tamelini – TRANSFRETUR
Segundo Secretário: Cláudio Roberto Moreira – SINFREVALE
Primeiro Tesoureiro: Mario Noschese Moreira de Moraes – SINFRESAN
Segundo Tesoureiro: Marco Antonio Franco – SETFRET

CONSELHO FISCAL

Carlos Alberto Calado Nunes – SINFRET
José Brigeiro Júnior e – SINFRECAR
Roque Felicio Netto  – SINFREPASS

SUPLENTES CONSELHO FISCAL

Claudio Eduardo Franco Mendes – SINFRECAR
Miguel Moreira Junior – SINFRECAR