Avalia Motorista: novo serviço do SEST SENAT oferece avaliação prática de direção

O serviço conta com modernos simuladores de direção e vai ajudar empresas a selecionarem os candidatos mais habilitados para conduzir a frota.

A partir de deste mês, o SEST SENAT amplia o seu portfólio de serviços para atender ainda mais às empresas do transporte. O Avalia Motorista é um serviço de avaliação prática de motoristas de caminhão e ônibus que pode fazer parte de processos seletivos de motoristas das mais diversas empresas brasileiras.

Agora, as unidades operacionais podem ofertar simuladores para avaliar a competência técnica dos candidatos a motorista na prática e descobrir quem é o mais habilitado para dirigir a frota.

O grande diferencial do Avalia Motorista está no alto grau de conhecimento que o SEST SENAT tem em relação ao setor transportador, às suas necessidades e aos perfis ideais para os profissionais do transporte.

O Avalia Motorista funciona assim:

  1. A empresa entra em contato com o SEST SENAT para solicitar acesso a um simulador de direção, que será usado como uma etapa no processo seletivo dos motoristas.
  2. O SEST SENAT cria um roteiro de teste prático no simulador, de acordo com as necessidades e as dificuldades exigidas no processo seletivo.
  3. Em seguida, é aplicado o teste em um simulador de uma Unidade do SEST SENAT, para todos os candidatos selecionados pela empresa.
  4. Para finalizar, é elaborado um relatório de análise da performance de cada candidato, indicando quem está e quem não está apto para ser aprovado.

Com o Avalia Motorista, o empresário conseguirá tomar a melhor decisão na hora de contratar um motorista, com base na análise das habilidades práticas do profissional. Além disso, as empresas contam com a qualidade do SEST SENAT em um serviço inédito no mercado.

Entre em contato com a unidade mais próxima e conte com o Avalia Motorista na hora de realizar os processos seletivos da sua empresa.

Fonte: SEST SENAT