Baixo salário e qualificação são fatores que dificultam contratação de profissionais

O baixo salário e falta de qualificação estão entre as principais queixas relatadas pelos participantes do Encontro dos Advogados Trabalhistas e Negociadores das Empresas de Fretamento da FRESP, promovido no último dia 25, no formato online, com a coordenação do advogado trabalhista, Dr. Joel Barros Bittencourt.

O tema do encontro foi debater os desafios da contratação de profissionais após a pandemia da Covid-19, justamente pelo fato das empresas de fretamento estarem enfrentando dificuldades para selecionar pessoas, em especial as que atuam como motorista.

Todos concordaram que a dificuldade na contratação é um problema complexo e que atinge todo o mundo. Ainda assim, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) isoladamente não é um instrumento eficaz para solução do problema. Nesse sentido, é preciso que os empresários também participem da discussão do tema.

Participaram do encontro Damião de Bozano Rocha Vicente, da Viação MIMO, a diretora executiva da FRESP, Regina Rocha, o advogado trabalhista Joel de Barros Bittencourt, o diretor executivo do SINFRETIBA, José Vicente C. Ferreira, o advogado João dos Reis e a advogada Lisa Helena Arcaro Gregório.