Transporte por fretamento leva cerca de 9 mil pessoas ao GP São Paulo de F1

Grandes eventos movimentam diversos setores e mobilizam toda uma cidade, como foi o caso do GP São Paulo de Fórmula 1, realizado nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em São Paulo. Com recorde de público, a corrida superou as expectativas dos organizadores se mostrando um importante evento para a economia da capital paulista, bem como para todo o país.


A edição de 2022 foi marcada pela celebração dos 50 anos dos Grandes Prêmios de Fórmula 1 no Brasil registrando um impacto econômico de R$ 1,37 bilhão para São Paulo e o recorde de público na história do Autódromo de Interlagos: mais de 235 mil pessoas estiveram no local durante os três dias de evento.


O serviço de transporte por fretamento contribuiu para a mobilidade de aproximadamente 9 mil pessoas que deixaram seus veículos próprios em casa e se deslocaram para este mega evento por meio de ônibus ou vans, segundo dados da Prefeitura de São Paulo, por meio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Uma solução segura, confortável e sustentável para a mobilidade urbana de grandes cidades.


A atividade econômica realizada pelo GP São Paulo de F1 gera efeitos que movimentam outros setores, o chamado efeito-dominó. A ocupação de hotéis chegou a 85% durante os três dias de evento, sendo 100% nos hotéis de quatro a cinco estrelas e restaurantes e bares também são setores que se beneficiam com eventos como os Grandes Prêmios de Fórmula 1.